You have to ask yourself what brought the person to this point

quarta-feira, 9 de março de 2011

This is - vanishing point here -

Desapareceu tudo, ocorre-me enquanto me embalo pelo guiar do carro na estrada alcatroada, conduzido pelo James Jr. que trabalha para a minha família há demasiado tempo para que me recorde. O céu, por cima da minha cabeça, vai deslizando como se fugisse e a imagem que me chega à retina é contínua e embevecida.


É este o cenário presente que decorre no interior de uma limusina negra, suficientemente espaçosa para mim e para o meu grupo social que de momento não se revelam presentes.

Desapareceu tudo, volto a pensar enquanto estendo o braço em redor no carro, procurando com a palma da mão suada, a garrafa de vodka que havia iniciado há talvez não tanto tempo assim mas, desapareceu tudo, acabo por concluir. A sensação intermita de que o meu corpo se encontra completamente vazio sobrepõe-se a tudo o resto e a displicência causada pela bebida é a única coisa que prevalece.

-Até onde quer ir, menina? – pergunta-me o James, baixando o vidro que nos separa neste veículo. Levo a garrafa vazia aos lábios e pretendo que bebo um gole do seu não-conteúdo ignorando a questão.

-Devo deixá-la em casa, Miss Falloon? – insiste novamente.

Tusso violentamente e mantenho o olhar fixo no céu que se afasta, visível através do tecto aberto. Desapareceu tudo. Tudo, tudo, tudo. É-me imparcial todo o meu corpo, o céu demonstra-se quedo, a voz de James ouve-se rasgada, uma voz de negro, rouca e dura.
 
História de uma Garrafa de Whisky, Conto 3: Jameson Irish Whiskey

Sem comentários:

Enviar um comentário